domingo, 6 de novembro de 2011

Trocandos as cordas do violão folk

Tirar as cordas fora, limpar o fingerboard, limpe com um pano de veludo limpo (flanela), e prepare-se paracolocar as cordas. Se você tiver problemas para retirar os pinos ponte, aqui estão algumas dicas.

OK, vamos começar a trabalhar!

Primeiro, é uma boa idéia para fazer uma  pequena curva no final bola da corda:


A ligeira curvatura vai tornar mais fácil para o pino de bridge para empurrar a corda de lado como inserir a corda e pino na ponte. Primeiro, a vara a corda no buraco e siga com o pino ponte, orientando o entalhe do pino para a frente, em direção ao pescoço:


Depois de ter empurrado o pino no lugar, puxe a corda até que você sinta a captura bola e assento-se sob a ponte. Pressione para baixo no pino apenas o suficiente para evitar que ela escorregue para fora como você tirar a bola para cima, para seu lugar de descanso:


Trabalho apenas o pino da ponte é para empurrar a bola cadeia de lado para que ele possa prender a parte de baixo da ponte do violão. A ponte é reforçada nesta área pela placa em ponte, uma tira de madeira fina. Aqui está uma visão de como ela olha para dentro:


Eu tirei essa foto com a câmera de vídeo dentro do violão.

Alguns violões com cordas de aço tem pontes sem pinos ou furos na ponte até o topo. É muito fácil de instalar as cordas sobre este tipo de ponte. Você acabou de passar a corda através do buraco e puxe-o até os assentos bola na parte de trás da ponte. É tão fácil de fazer, eu nem fotografá-lo.

A este ponto a corda está firmemente ancorada na ponte. Agora é hora de passar para a outra extremidade do violão.

Passe a corda através do furo na cravelha (tarraxa), puxe-o para cima apertado e puxe para trás cerca de uma polegada de corda:


Segure um pouco de tensão na corda, enquanto você volta a extremidade livre de volta para baixo entre os postes e por baixo da tarraxa da corda:


Puxe a ponta livre para que o loop puxa apertado contra o poste da tarracha. Em seguida, trazer a extremidade livre sobre a corda e dar-lhe uma torção pouco para baixo:


Agora tudo que você tem a fazer é enrolar a corda para cima e para ajustá-lo ao campo:


Uma vez que a corda está afinada apenas cortar a extremidade livre muito próximo, para que você não vai fique preso no final da corda!


Bem, isso é o truque que todos nós usamos. Mais fabrica também o fazem, porque faz para o trabalho rápido e fácil, que permite a fácil remoção.

Oh, e sim, alguns músicos deixar a totalidade solta do fio preso e enrolada na tarracha:


Pode ter um olhar fresco e casual, mas os rolos são susceptíveis de chocalho e pode criar o efeito buzz.

E, alguns ficam confusos sobre qual corda vai para o qual tarraxa:


Este é um estudo bem confuso. Seu proprietário reclamavam da dificuldade em afinar, o que não é nenhuma surpresa, considerando-se que cinco são feridas para trás, e quatro deles vão aos postos errados. Sim, ele realmente entrou na loja com as cordas assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário