quinta-feira, 30 de maio de 2013

Argumentos para o afinar em D-Standard

O soberbo violonista britânico fingerstyle Martin Simpson foi o primeiro me apresentou o conceito de manter um violão afinado um tom abaixo da afinação padrão. Ajustado deste modo, abaixar a afinação das cordas do violão para D, G, C, F, A, d (do grave para o agudo), ao invés do E normal,  E, A, D, G, B, e. Porque os intervalos são os mesmos entre as cordas, o braço fica completamente familiar-a única mudança é que tudo soa um tom inteiro inferior as etapas.
 
Simpson usa um monte de afinações abertas e alteradas, e, como veremos em um momento, faz sentido usar "D-padrão" tuning como a plataforma para mudar para DADGAD, D aberto, e G aberto. Ao longo dos anos, tenho vindo a apreciar outros benefícios de D padrão também. Eu não estou propondo que D padrão de substituir afinação padrão, mas eu acredito que faz sentido manter um instrumento devidamente amarrados, configurado e sintonizado a um tom menor do que os outros violões. Idealmente, você teria tanto um elétrico e um acústico configurado dessa forma.

Aqui está o porquê ...
 
D padrão permite a utilização de cordas mais pesado, que oferecem mais volume e sustain sem um aumento significativo na tensão. Em um flat top acústico, tente um conjunto médio (0,013-0,056) vire um tom abaixo para todas. Parece enorme, ainda não se sente forte.

Com um conjunto de cordas elétricos robustos-Eu gosto de um 0,012-,052 conjunto com um simples terceiro-lo a obter mais de níquel ou aço vibrando sobre sua picape pole-peças do que com regulares leves-strings. Novamente, você tem um som maior, mais ousado, sem perder jogabilidade ou sacrificar o seu favorito de flexão de cordas técnicas.

A transposição é indolor quando você está jogando no padrão D com outro guitarrista ou um conjunto. Mentalmente levantar a chave por um tom inteiro e você é bom para ir.

Por exemplo, digamos que um guitarrista está tocando Bob Dylan "Knockin' on Heaven' s Door" na chave de G na afinação padrão, e você está empunhando um violão afinado em D padrão.

Você simplesmente se encaixam na chave A e seguir a estrutura IV-IIm harmônica. Você quer ser jogar nas mesmas chave G-ainda usando dedilhados de chaves diferentes. Isto oferece uma recompensa enorme sonora: Os apertos mistos criar uma textura, poderosa mudança de cordas abertas e trastes que é muito mais emocionante do que ouvir duas guitarristas tocando aberturas idênticas ao longo de uma canção.

 Se você já usou um capo quando se toca com outros guitarristas de mudar suas aberturas longe deles, você sabe como isso soa legal. Eu gosto de pensar em D padrão como um "capo menos," onde você está, essencialmente, alongando o braço da guitarra, em vez de encurtá-lo, como você faz com um capo.
 
E por falar em capos: Para converter D de volta ao normal padrão de sintonia E, A, D, G, B, E, simplesmente bater um capo no segundo traste. Agora todas as suas aberturas e dedilhados se alinham com a guitarra normal, mas você ainda tem a projeção maior e mais gordo tom de cordas mais pesadas.
  
Considere padrão D no contexto de afinações abertas e alteradas: Soltando luz calibre cordas para introduzir uma afinação aberta normalmente resulta em fret buzz, entonação pobres, e um tom de fracote. Cordas finas só não soar bem quando estão diminuiu, e eles também são mais difíceis de manter em sintonia. Está uma bagunça.
 
Como você pode ver neste gráfico, passando de afinação padrão para abrir G, D aberto, ou DADGAD requer cair três ou quatro cordas um passo inteiro ou meio-passo:


               Afinando gráfico de comparação

Mas quando a sua guitarra está sintonizado com D padrão, você acaba de criar três cordas para entrar G aberto, D aberto, ou DADGAD. O ligeiro aumento na tensão funciona bem para suportar um slide ou gargalo, e você vai encontrá-lo mais fácil de obter afinação aberta em sintonia. A tensão adicional é pequeno o suficiente você não vai precisar se preocupar em quebrar cordas ou salientando a sua guitarra.

Eu mantenho vários instrumentos permanentemente amarrados e sintonizado D padrão, incluindo uma Fender Telecaster, uma Rockin ''81 Dean V, um 512c Taylor, um costume Wechter roundneck Ressonador, e um grande D20 '72-12 Martin de 12 cordas. A acústica de 6 cordas esporte ,015-,056 conjuntos, e os elétricos têm ,012-,052 ou até 0,013 -. 0,056 conjuntos (as cordas mais pesadas são para slide).
 
A maioria dos violonistas que tocam 12 cordas optam por afinação padrão para o recomendado 0,010 - 0,047 conjunto extra-leve, mas graças a D-padrão de ajuste, eu posso amarrar minha D20-12 com um conjunto Martin aferido 0,012-0,054 e Não se preocupe com jogabilidade ou puxar a guitarra distante. Wow-faz aquele som grande. Enorme e cintilante. (Lead Belly ajustou seu 12 cordas ainda mais baixa, o que ajuda a explicar o seu som imensa.)

Se você ainda não explorou essa sintonia, vou lhe dar um tiro. A maioria dos slots do nut são grandes o suficiente para acomodar cordas um pouco mais grosso, então você pode pular direto para o mundo D-padrão. Você pode ter que fazer um ajuste desde pequeno giro no trussrod (Tensor) pode ocorrer sempre que mudar calibres cordas cima ou para baixo e você pode querer diminuir a altura do seu rastilho um pouco, mas esses modos são reversíveis.

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