Os violões acústicos são instrumentos de cordas esticadas com isso ele tem todas as posições onde o som varia. Estas são as principais posições que podem ser usados para gravar um violão acústico.
(Clique para ampliar)
Posição A
Este é o padrão cruzado par estéreo posição de microfonação. Isso dá um som geral de um violão, não é um som forte presença como a posição B, mas tem a combinação do som marcante, o som da ponte e o som do corpo. O efeito estéreo não é muito largo, mas se você quiser que o ambiente da sala (como em uma pista cheia de ritmo strum) pode ser apropriado. Isso também pode ser uma posição para um único microfone.
Posição B
Posição B é o mais popular posição mike e aquele que eu recomendo para gravação de violões acústicos normais. O microfone é colocado cerca de 15 cm do instrumento apontando para o final da placa do dedo, mas não diretamente para o buraco de som. A captação de som é enfatizada nesta posição dando um ataque agradável, limpo para o violão. Esta posição também tem o microfone apontando para fora o braço do instrumento para que o ruído do dedo seja reduzido.
Posição C
Este microfone é voltado diretamente para a ponte e se fechar em torno de 10cm. O som aqui é mais difícil soar como tem menos baixas freqüências e os sons de gama média são enfatizadas. Se eu quiser gravar um som stéreo eu costumo usar posições B e C e um pan mic na esquerda e à direita outro. Nestas posições a propagação estéreo é enfatizado porqu:
- Os microfones são cerca de um 30cm (1 pé) de distância, portanto, aumentando a diferença, portanto, a propagação.
- Os sons são muito diferentes porque cada mic é a gravação de um aspecto diferente do som do violão.
Posição D
Posição D pode ser usado como uma alternativa para a posição C para um som mais quente estéreo como ele não tem a dureza do som ponte ainda enfatiza o som mais quente do corpo. Você deve notar que a posição do microfone na parte traseira do instrumento faz com que o microfone possa ser usado 180 graus fora de fase para os microfones nas outras posições, portanto, uma inversão de fase deve ser usado.
Todas as posições!
Por que não usar todas as posições? Se você está prestes a gravar faixas de violão acústico, por que não criar microfones em todas as posições e brincar com o equilíbrio de cada microfone para obter os benefícios de cada um. Você pode ter uma propagação estéreo grande entre as posições B e C ainda adicionar alguns de posição Um irá adicionar plenitude e corpo, ou a adição de posição D panned centro para fazer o mesmo. Brincar, não basta limitar-se a uma única posição.
Técnicas de monitoramento.
Como desejamos o violão com o som na pista determina como rastreá-lo em fita e quantas faixas que usamos. Vamos olhar para as várias formas violões são utilizados.
Violão solo como na canção folk.
Aqui você pode usar a posição B e tem a faixa em mono ou você pode criar uma faixa estéreo utilizando a posição B e C. A coisa sobre cantores folk é que eles cantam e tocam ao mesmo tempo! para os microfones de violão estão indo para pegar o vocal bem, portanto, qualquer EQ, Reverb, etc que você colocar no violão também afetará o vocal. Para obter o derramamento mínimo do vocal no microfone do violão eu recomendo que você use B posição e elevar o microfone para que ele aponte para baixo do instrumento em um ângulo de 45 graus, mas ainda na posição B. Isso tende a colocar o vocalista off mike ao violão microfone. (Você também pode fazer o mesmo com o microfone vocal por tê-lo apontando para o cantor e longe do violão.) Outro método que eu vi é colocar uma folha macia coberta de papelão ou madeira horizontalmente acima do violão que divide o espaços entre o instrumento e o vocal, mas o seu violonista deve ser capaz de tocar sem ver suas mãos! Caso contrário ela não funciona.
Se o cantor vai usar overdub no vocal mais tarde, então você pode dar ao luxo de fazer mais o som do violão por gravá-lo em estéreo, mas o cantor deve reproduzir a faixa sem cantar.
Violão e ritmo.
Nessa situação, você pode desejar ter uma pista única de violão stereo / mono ou você pode querer multitrack acústico. Eu sempre uso via dupla um violão acústico com um direcionado para a esquerda e uma direita. Outro bom método é fazer com que o violonista para toque uma peça através de então para colocar em um capo e tocar os acordes mesmo, mas em uma posição diferente no violão. Isso expande o som do instrumento e soa muito bem.
Algumas pessoas chamam isso de "adição de uma alta amarrados" Você toca a primeira parte em dizer que a posição C padrão e, em seguida, desempenhar o papel com o capo até o terceiro traste, mas jogá-lo na posição A. Você pode ir ainda mais longe, como eu, muitas vezes, e gravar duas faixas na posição C e em seguida, fazer duas faixas na posição mais alta capo. O efeito é uma parede de violões acústicos. Você pode pan os dois strungs alta esquerda e direita e pan metade strungs baixo esquerda e direita.
Algumas pessoas chamam isso de "adição de uma alta amarrados" Você toca a primeira parte em dizer que a posição C padrão e, em seguida, desempenhar o papel com o capo até o terceiro traste, mas jogá-lo na posição A. Você pode ir ainda mais longe, como eu, muitas vezes, e gravar duas faixas na posição C e em seguida, fazer duas faixas na posição mais alta capo. O efeito é uma parede de violões acústicos. Você pode pan os dois strungs alta esquerda e direita e pan metade strungs baixo esquerda e direita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário