sábado, 27 de abril de 2013

MPB: A história que o Brasil não conhece


Assunto Polêmico! A mim, convence.

Um comentário:

  1. Olá Diego e leitores do blog. Como sou sou pianista e musicólogo, e faço pesquisa exatamente em música brasileira, eu escrevi um post sobre o documentário no blog do meu site, o www.zapmusico.com.br.

    O vídeo é uma bem elaborada piada sobre o estado atual da MPB, no estilo do chamado "jornalismo mentira". Ele é muito interessante porque tudo poderia ser verdade, mas mesmo que não seja, o estado atual da MPB não deixa de ser horrível, o que implica na ideia de que outras "forças" agem nesse mercado.

    No meu post, eu utilizo o vídeo como ponto de partida para minha crítica ao estado atual da MPB, questionando os critérios que as pessoas utilizam (ou não utilizam) para fazerem suas escolhas musicais, e como a massificação transmite uma ideia de que essa escolha quase que não existe; as pessoas ouvem porque tá no rádio e na TV, e porque "os outros ouvem também".


    Fica aqui o convite para a leitura.

    O endereço do post é: http://www.zapmusico.com.br/blog/mpb-a-historia-que-o-brasil-nao-conhece/

    Obrigado
    Gabriel Ferraz, pianista e musicólogo

    ResponderExcluir