Muitos de nós se levanta para tocar uma música, mas a maioria dos instrumentos acústicos não são feitos com isso em mente. Em geral eles são equipados com um pino terminal na fábrica, mas poucos têm uma cinta com fixação na outra extremidade. Aqui está um pino terminal tradicional, que é uma estaca firmemente cônico bateu em um buraco de correspondência cônico no bloco final do instrumento:
Este não é um "artigo como fazer", é mais sobre "onde fazer". Instalação de um parafuso botão (roldana) cinta tipo é um simples pedaço de madeira, mas os instrumentos são sensíveis e isso deve ser deixado para alguém com confiança e experiência. Instalação de um parafuso exige a perfuração do orifício piloto apropriado primeiro.
A propósito, você sempre pode pendurar a sua pulseira da seguinte forma:
Não causa absolutamente nenhum dano para o pescoço do seu instrumento para amarrar a alça do Peghead ou Headstock, como queira. É apenas um cordão velho que você pode amarrar no pescoço usando uma correia dessa maneira. Essa é a forma mais justa de se colocar a correia no violão.
Mesmo vale para pendurar um violão na parede. Você não pode entortar o pescoço desse jeito. Se você realmente não quer deformar o seu pescoço, você vai ter que deixar o seu instrumento em um carro quente.
OK, não faça isso.
Luthiers tipicamente instalam roldanas em ambas as extremidades do corpo: Esta Les Paul tem uma roldana convenientemente localizado onde a guitarra irá equilibrar bem e a correia ficará fora do caminho:
Eu gosto dessa atitude. Alivia-nos o stress de tentar decidir onde perfurar um buraco em nossa guitarra preciosa!
Alguns fabricantes de acústicas estão recebendo a idéia, também. Tome esta guitarra Tacoma por exemplo:
Michael Lewis faz um bandolim bem e instala a roldana, de modo que não temos stress:
Boa garoto.
Alguns Bandolins tem embutido tespaços no bracelete:
Alguns caras encontrar formas criativas de contornar o problema:
Banjos tem 24 cabides correia já construído em:
Isso é batata!
Vamos ao problema real, onde instalar uma roldana de correia de um violão...
Roldana de parafuso podem ser de metal ou plástico, ambas são igualmente fortes. Botões de metal não irá se deteriorar com a idade, e é isse que eu uso. É tentar igualar o chapeamento das cravelhas.
De longe o local mais popular para uma roldana é no calcanhar do lado treble do pescoço, para baixo, onde o jogador não vê-lo, em que Richard Hoover chama de "lado do passageiro" do pescoço. Aqui, a correia tira perpendicular a roldana e é muito segura, de fato.
Quando eu apertar a roldana neste local, eu usei um couro fino por baixo para o proteger o acabamento. Nós não queremos arranhões ou riscos no acabamento. Para os instrumentos feitos com uma junta encaixada convencional, a localização da roldana não importa muito, exceto para o apelo visual.
Violões Taylor têm pescoços e aparafusado a empresa fornece uma medida de modo que o parafuso da roldana não venha a bater com parafuso ou rachar o encaixe do braço:
Muito pensativo e típico da Taylor, que gosta de pregar abaixo todos os detalhes.
Outros fabricantes parafuso em seus braços, e às vezes é fácil de ver dentro do corpo onde os parafusos vêm através do bloqueio do braço. Se não estou certo da localização do parafuso, eu vou pegar o meu super-forte imã de terras raras e colá-la no calcanhar direito. É muito fácil de localizar os parafusos da seguinte forma:
Agora eu posso furar um buraco no meio do caminho-piloto entre os dois parafusos para o meu parafuso botão correia.
Guitarras de jazz (guitarra acústica) e outros com saltos flat fazer a escolha bastante óbvia:
Você pode colocar a roldana de cinta no lado de baixo do violão ao lado do pescoço, enroscando através do lado e para o bloco de pescoço grosso.
Você realmente não quero perder esse bloco! Um lado violão fino não é capaz de suportar uma roldana com correia.
Assim como a perfuração em uma parede de gesso, você quer bater um martelo. É fácil encontrar o bloco pescoço tocando suavemente ao lado. A diferença de tom é impressionante quando você toca sobre o bloco sólido:
E se você quiser uma roldana do lado e não pode bater (ou você furar e perder) o bloco de pescoço. Basta colar um quarto "bloco reforço de espessura de madeira no interior para segurar o parafuso e tudo ficará bem. Faça o bloco grande o suficiente, dizem que uma polegada de largura por dois centímetros de altura para levar a carga. Taper as bordas muito bem e ele vai passar inspeção, se alguém olha caminho até lá dentro.
Tenho notado que alguns dos Montana feitos pela Gibson guitarras flat top tem esse tipo de reforço já construído dentro e é uma boa idéia.
Você pode colocar a roldana diretamente na tampa do calcanhar (relógio para parafusos) e vai ser durável e forte lá. É geralmente a área mais fácil para retocar se você remover a roldana mais tarde. Esta é a minha posição favorita, pelo menos, embora, porque o violão tem uma tendência a "ir" para a frente quando se está tocando. uma punheta!
Deixe-me sublinhar a necessidade de um furo piloto adequado. É muito fácil de quebrar essas peças estreitas de madeira de lei, e independentemente da posição que você deve ter o direito apto para o parafuso.
Caso contrário, o seu violão poderá ficar assim:
É possível, embora nem sempre fácil, para dividir o pescoço praticamente qualquer lugar que você jam em um parafuso. Aos pescoços de bordo, o resultado provável de um parafuso muito apertado é que o parafuso vai quebrar por dentro. Eca!
A propósito, você pode instalar a roldana diretamente para trás do bloco de direita do pescoço na parte de trás:
Caso você esteja se perguntando, este é o melhor local para escolher se você gostaria de redução máxima de valor de revenda! (Não, eu não fiz isso! A foto é falsa. Alguns caras realmente fazem isso.)
Alguns instrumentos apenas não deveria ter uma roldana bracelete:
Este não tem calcanhar em tudo, e seria uma vergonha para furar o braço ou o corpo koa fantasia.
Este não tem o calcanhar ou:
E não há lugar para o outro lado da bracelete:
Então, sente-se quando você toca, e relaxe!
Uma palavra rápida final sobre correias. Quando utilizar qualquer pulseira velha que você gosta:
Mas se você tem um violão bem lacado, fique longe do vinil. Laca reage fortemente com o vinil e os resultados podem ser desastrosos. As costas de algumas tiras são de vinil, e como são as frentes destes. Deitado na alça no seu caso ou sentado em um carrinho de guitarra de vinil ou de borracha coberta, o acabamento pode ser corroída. Melhor ficar longe de vinil, ou pelo menos manter a exposição a apenas o tempo que você está realmente tocando.
Muito bacana seu blog!FIquei encantada com a riqueza de detalhes! Parabéns!!
ResponderExcluirObrigado Magic Gracy. As informações são pra vocês! Volte sempre.
ResponderExcluirÓtimo o blog! São muito úteis as informações e enriquecedoras para nós músicos! Parabéns!
ResponderExcluirTenho um violão elétrico da marca hofma, qual sua melhor sugestão para perfurar?
ResponderExcluirOlá, Lanah. Ele já tem a roldana na parte traseira?
Excluir