terça-feira, 12 de julho de 2011

Afinações alternativas


Eu preciso ter um  segundo violão para usar afinações alternativas?

Sim e não. Se, por exemplo, você tocar exclusivamente no DADGAD ou DGDGBD, então o violão irá realizar o seu melhor se configurado com esse ajuste em mente. Além do trabalho de ação mais óbvia, isso pode incluir a compensação e um ajuste especial na ponte e no rastilho para explicar o fato de que as cordas tendem a jogar mais acentuada até o pescoço, quando sua tensão é diminuída, o passo é cair se soltando, especialmente a seqüência de sexta.

Se você está constantemente mudando as afinações, então o melhor que pode esperar é uma espécie de meio termo, onde a ação pode se sentir um pouco dura nas afinações mais altas e você pode ter um pouco de um zumbido na mais baixa. Mesmo para a entonação, porque a compensação na ponte não pode ser alterada em tempo real.

Para a maioria dos músicos, afinações alternativas de trabalho soa bem no mesmo violão usado para a afinação padrão. Apenas atente para rompimento da cordas no momento da reafinação, se elas estouram muito considere a opção de um segundo violão para afinação alternativa. Pois cada instrumento reage de maneira diferente a questão do aperto e  desaperto das cordas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário